Criança de 11 anos e adolescente de 14 são dopados e estuprados em rodoviária
Vítimas foram encontradas desacordadas. Homem foi preso nesta quinta
Acusado de abusar sexualmente de duas menores, de 11 e 14 anos, um homem de 53 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (29) em Ponte Serrada. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 23 de fevereiro, no terminal rodoviário da cidade.
O homem acusado foi localizado e detido no período da tarde. Após sua prisão, ele foi submetido a um interrogatório pelas autoridades.
Segundo relatório oficial, as meninas foram encontradas desacordadas e deitadas no local por uma conselheira tutelar, que as encaminhou para o hospital de Ponte Serrada. Posteriormente, elas foram transferidas para o hospital de Xanxerê, também no Oeste catarinense.
As investigações apontam que o homem teria colocado um pó branco na bebida alcoólica das menores e as obrigado a consumir, ameaçando-as com agressões em caso de recusa. Após ingerirem o líquido, as vítimas ficaram desacordadas e foram estupradas pelo homem.
No hospital de Xanxerê, foi confirmado o abuso sexual, e as vítimas foram submetidas a exames periciais na Polícia Científica.
Elas também foram entrevistadas por uma psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Xanxerê. A conselheira tutelar que encontrou as menores prestou depoimento à polícia.
A Polícia Civil informou que o inquérito relacionado ao caso está em andamento e deve ser finalizado no prazo máximo de dez dias.