Politics

PT de Lula é convidado e irá acompanhar eleições na Rússia: Putinjá é presidente desde 1999

Aliados de longa data, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi convidado pelo partido Rússia Unida, liderado pelo presidente Vladimir Putin, para acompanhar a eleição presidencial na Rússia, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de março. 

A expectativa é que Putin seja reeleito sem grandes dificuldades, uma vez que candidatos de oposição têm enfrentado barreiras impostas pelas autoridades eleitorais, próximas do Kremlin, levantando preocupações sobre a integridade do processo eleitoral.

O PT será representado em Moscou pelo secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira. As relações entre o PT e o Rússia Unida são próximas, com o partido brasileiro tendo participado, em abril do ano passado, de um fórum sobre neocolonialismo promovido pela legenda de Putin em Moscou.

Além disso, Pereira esteve recentemente na República Dominicana, onde acompanhou as eleições municipais locais em nome do PT.

A presença do PT nas eleições russas, em meio a um cenário de questionamentos sobre a liberdade e justiça eleitoral, levanta dúvidas sobre a postura do partido brasileiro em relação aos princípios democráticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *