Temporal em Joinville causa estragos; há chance de mais chuva na sexta
Em Joinville, principal ocorrência foi queda de árvores, segundo Defesa Civil. Não houve feridos.
Norte catarinense, registrou alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores por causa de um temporal na noite desta quinta-feira (25). Segundo a Defesa Civil municipal, a vegetação caiu em cima de casas. Não há feridos, segundo a prefeitura.
Os danos ocorreram mais na Zona Sul da cidade. Os alagamentos foram registrados nos bairros Floresta, Fátima e Paranaguamirim.
O telhado de uma empresa que fica na avenida Santos Dumont acabou voando com a força do vento e equipes da prefeitura vão retirar os destroços que ficaram na rua.
As duas quedas de árvores que atingiram residências são no bairro Rio Bonito e Nova Brasília, conforme o município. Outros bairros que também tiveram ocorrências incluem Morro do Meio, Jardim Sofia, Itaum, Santa Catarina, Aventureiro e Boehmerwald.
A Defesa Civil distribui lonas para as famílias atingidas. De acordo com a prefeitura, até 19h34 desta quinta, o órgão prosseguia com os atendimentos aos moradores afetados.
A chuva forte com raios e vento começou por volta das 18h, informou o município. Até o início da noite, 21 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil.
De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina, 39.295 unidades consumidoras estavam sem luz em Joinville as 19h54 desta quinta.
Em Urupema, na Serra catarinense, por volta de 12h30, houve registro de queda de granizo. Também houve registro do fenômeno em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.
Um turista do Rio de Janeiro estava em Urupema quando o granizo caiu e foi surpreendido. “É lindo, mas ao mesmo tempo é assustador. É muito gelo, muito gelo mesmo”, afirmou. Ele veio passar um período na Serra catarinense com a mulher e a filha.