Pai convida amiga da filha para banho de piscina e estupra a menina, em Tijucas
Jovem PCD teria afirmado que, por medo do homem, não contou sobre os abusos para a mãe antes
Um homem foi detido suspeito de estupro de vulnerável na noite desta quarta-feira (17), em Tijucas. A vítima seria a vizinha, uma jovem PCD de 17 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Mata Atlântica, por volta das 21h40.
Segundo a PM, tudo teria acontecido quando a menina foi ao local para brincar com a filha dele.
De acordo com o relatório policial, as circunstâncias do ocorrido vieram à tona quando duas crianças, incluindo a filha do suspeito, retornaram à casa da vítima para conversar com a mãe dela, apresentando sinais de apreensão.
Elas relataram que teriam presenciado o pai da amiga da vítima, também vizinho, cometendo o abuso. As testemunhas informaram que estavam brincando na piscina quando o homem teria convidado a menina para entrar na residência, para eles conversarem.
Ainda de acordo com a PM, posteriormente, sentindo frio, as duas testemunhas também entraram na casa e, ao não encontrarem a menina na sala, subiram ao piso superior, onde flagraram o homem sem suas vestes inferiores abusando da menor.
Diante dos fatos, as testemunhas procuraram a mãe da vítima, que imediatamente solicitou apoio da Polícia Militar. Relatos indicam que a vítima frequentava diariamente a residência do suspeito, reforçando sua vulnerabilidade.
A guarnição da Polícia Militar tentou dialogar com a vítima teria confirmado o abuso, apesar de apresentar dificuldades em relatar os eventos. Ela teria mencionado que, por medo do vizinho, não teria contado sobre o caso para sua mãe, indicando que isso pode ter acontecido mais vezes.
O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e negou as acusações. A presença de uma Conselheira Tutelar foi confirmada no local, e a menina foi encaminhada à delegacia para procedimentos legais.
O homem foi detido e conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição das autoridades.