noticias

Operação contra extenso incêndio florestal em Palhoça segue em andamento

31 militares estão por mais de 21 horas atuando contra as chamas que atingem cerca de 200 hectares.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mantém a mobilização para conter o intenso incêndio florestal em Palhoça, na Grande Florianópolis, que atinge cerca de 200 hectares, nesta terça-feira (26).

A operação, que se estende por mais de 21 horas, envolve 31 militares, quatro caminhões, três viaturas e duas aeronaves.

Imagens aéreas desta terça mostram a magnitude do incêndio. A área afetada está concentrada em aproximadamente 2 km² no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, um local que já sofreu um incêndio similar em abril deste ano.

Durante a noite, os bombeiros expandiram a atuação para três pontos adicionais próximos à rodovia Evádio Paulo Broering, na Pinheira, e em áreas adjacentes à rótula de acesso para a Ponta do Papagaio. Além disso, a corporação reitera que a operação continuará com a mesma intensidade nesta terça-feira.

A previsão climática indica um dia seco e com pouca nebulosidade, condições que podem influenciar o combate ao incêndio. No local, estão presentes guarnições de Palhoça, São José e Santo Amaro da Imperatriz, equipadas com caminhões, viaturas de apoio e as aeronaves Arcanjo-01 e Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina.

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, vitimado pelo fogo, já enfrentou uma situação semelhante em abril, resultando na destruição de uma área comparável a 90 campos de futebol. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *