Chuva intensa provoca alagamentos e queda de energia em Criciúma
No momento, mais de 17 mil unidades estão sem energia elétrica
Criciúma e região foram surpreendidas na tarde desta quarta-feira, 6, por um temporal que causou alagamentos significativos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Por volta das 16h15, uma forte chuva atingiu a cidade, resultando em pontos de inundação, especialmente na Avenida Centenário. O cruzamento desta avenida com a Duque de Caxias, localizado na área central, ficou intransitável, forçando os motoristas a desviar pela Praça Maria Rodrigues. A Rua Coronel Pedro Benedet também foi uma das vias afetadas pelo acúmulo de água.
No momento, mais de 17 mil unidades estão sem energia elétrica em Criciúma, impactando a rotina de muitos moradores e estabelecimentos comerciais.
A Defesa Civil de Santa Catarina explicou que o temporal foi causado pela formação de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul, aliada ao fluxo de calor e umidade vindos do Norte do país.
Para quinta-feira, dia 7, a previsão é de que a frente fria se desloque em direção a Santa Catarina, mantendo as condições para mais temporais, que podem incluir raios, rajadas de vento, chuvas intensas e até a possibilidade de queda de granizo em diversas regiões do estado.