Enterterimento

clássicos do cinema para assistir 

Se você é apaixonado por cinema, sabe que sempre surgem novos filmes que se destacam por sua estética, direção, atuação e, claro, narrativa envolvente. No entanto, mesmo algumas obras sendo muito premiadas, a sua popularidade entre o público difere.

Isso porque a apreciação dos clássicos do cinema depende, muitas das vezes, do gosto pessoal, que leva alguns espectadores, acostumados com os recursos modernos, a considerarem as técnicas cinematográficas, narrativa e efeitos visuais datados ou pouco acessíveis.

Apesar disso, as tradicionais produções continuam sendo valorizadas por sua influência histórica e qualidade e merecem ser relembradas. 

Primeiro filme a conquistar 11 Oscars na história do cinema Ben-Hur’ faz parte dos clássicos atemporais que não poderia faltar nesta lista. Abordando questões bíblicas, a produção é conhecida por suas impressionantes cenas de ação, efeitos visuais inovadores para a época e temáticas profundas de redenção e perdão.

Baseada no romance hormônio de Lew Wallace, a obra gira em torno de Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um nobre judeu traído por seu amigo romano, Messala (Stephen Boyd), e enviado para a escravidão devido a divergências políticas.

Durante a jornada, Ben-Hur enfrenta desafios épicos enquanto busca vingança contra o antigo amigo. Mas o destino pode ser generoso com o protagonista, com uma oportunidade única de retaliar a injustiça sofrida.

Gigi (1958)

Dirigido por Vicente Minnelli e baseado na novela de mesmo nome de Colette, esse romance musical foi indicado a 9 Oscars e venceu em todas as categorias que concorria, sendo consagrado como melhor filme, diretor, roteiro adaptado, direção de arte, fotografia colorida, figurino, edição, canção original e trilha sonora. Não é à toa, o longa é conhecido até hoje por sua elegância e estilo romântico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *