Enterterimento

Tronco místico é achado em Florianópolis e parece uma arara: ‘raridade’

Para entender mais sobre o assunto, o biólogo e professor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Paulo Horta, explicou que o tronco na verdade se chama “tronco peixe”.

“A umidade permite o desenvolvimento de algas e outros microrganismos de grupos diversos, que apresentam pigmentos com cores diferentes”, explica o biólogo.

Esses troncos de árvore desgastados pelo ambiente marinho podem ter uma aparência única e atraente, com cores que variam de tons de cinza, marrom e até mesmo assentos de azul ou verde, dependendo das condições locais e da espécie de árvore.

Além de ser um belo fenômeno aos olhos de quem passa, esses troncos são frequentemente usados para fins decorativos em ambientes costeiros ou até mesmo em projetos de arte e design de interiores devido à sua beleza natural e textura rústica. Neste domingo de sol, com as temperaturas próximas aos 30°C em Florianópolis, não apenas o tronco místico foi flagrado, mas diversas famílias se amontoavam para aproveitar a praia, o sol e a companhia dos entes queridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *