noticias

Morreu as 98 anos o Padre Raimundo Ghizoni SC

Morreu, na manhã de segunda-feira (6), aos 98 anos, o padre Raimundo Ghizoni, de Tubarão, no Sul Catarinense. O Padre não resistiu às complicações cirúrgicas de uma desobstrução intestinal.

Natural de Braço do Norte, o pároco nasceu em 13 de agosto de 1925 e durante mais de 70 anos se dedicou ao trabalho da pastoral. Segundo a Diocese de Tubarão, ele fundou diversas obras de assistência social e de evangelização.

Ele já atuou em Araranguá, Capivari de Baixo, Criciúma, Florianópolis e São Ludgero.  Além disso, entre 1963 e 1993, o padre esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e, nos últimos anos, servia como vigário dessa igreja.

O velório do Pe. Raimundo Ghizoni acontece na Catedral Diocesana de Tubarão, a partir das 13h30 desta segunda-feira. Durante a despedida, algumas missas serão celebradas, a primeira às 19h30.

Já na terça-feira, as celebrações serão realizadas às 6h30 e às 9h. A missa Exequial, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Adilson Pedro Busin tem início às 15h. Depois, o corpo será sepultado na Cripta da Catedral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *