Politica

Kamala já assegurou o apoio de 40% dos delegados democratas necessários para sua indicação, segundo levantamento recente.

A vice-presidente Kamala Harris está ganhando rapidamente apoio para fortalecer sua candidatura e liderar os esforços do partido na corrida à Casa Branca contra Donald Trump.

Segundo um levantamento da Associated Press, Kamala já conta com o apoio de mais de 850 delegados democratas, o que representa aproximadamente 43% do total necessário para garantir a nomeação.

Segundo a AP, 856 delegados já estão apoiando Kamala até o momento. Para garantir a nomeação automática do partido, são necessários 1.976 delegados. Abaixo estão os estados dos delegados que já endossaram Kamala.

Os resultados da pesquisa da AP são baseados em entrevistas individuais com delegados, bem como em declarações públicas de delegados e partidos estaduais anunciando seu apoio após a retirada de Biden no domingo (21). A pesquisa não inclui superdelegados, que são políticos eleitos e outros líderes do partido que só podem votar se nenhum candidato obtiver maioria na primeira rodada de votação para escolher um indicado.

Kamala Harris, vista como a favorita do partido para liderar a chapa democrata à Casa Branca, recebeu um apoio significativo nesta segunda-feira (22): Nancy Pelosi, presidente emérita do Partido Democrata, endossou publicamente Kamala, juntando-se a uma extensa lista de políticos do partido que manifestaram apoio à vice-presidente.

Além disso, a maioria dos proeminentes nomes do partido que poderiam potencialmente ser concorrentes de Kamala já declararam seu apoio a ela. Entre esses estão Gretchen Whitmer, JB Pritzker e Gavin Newsom, governadores de Michigan, Illinois e Califórnia, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *