Mulher pede Sushi e encontra surpresa desagradável após comer e ver “bichinho”
A cliente chegou a morder o sushi antes de notar as larvas
Uma catarinense se deparou com uma situação traumatizante ao comer peças de sushí que havia acabado de receber pelo delivery. Ela resolveu conferir o alimento depois que comeu alguns e estranhou ao perceber algo se mexendo.
O nome do estabelecimento não foi revelado por se tratar de um fato supostamente isolado e para evitar problemas judiciais, mas o procon foi acionado para investigar o caso, registrado na cidade de Jaraguá do Sul.
Este incidente chama a atenção para os riscos associados ao consumo de sushí e outros pratos que incluem peixe cru. Embora o sushí seja uma iguaria apreciada mundialmente, é crucial que seja preparado e manuseado com os mais altos padrões de higiene e segurança alimentar para evitar a contaminação por parasitas, como as larvas encontradas neste caso.
Os parasitas mais comuns encontrados em peixes crus são os nematoides, como o Anisakis, que podem causar a anisakíase, uma doença causada pela ingestão de larvas de nematoides presentes em peixes ou frutos do mar não cozidos ou mal cozidos.
Os sintomas podem incluir dor abdominal, náusea, vômito e, em casos raros, complicações mais graves.