Desfile, blocos de rua e muita folia: Joinville divulga programação do Carnaval 2024
Programação já começa no próximo domingo (21) com a escolha da Realeza Do Carnaval de Joinville
Muitas cores, folia, diversão e até mesmo um resgate histórico. É isso que promete o Carnaval 2024 de Joinville. A programação da festa foi divulgada nesta quarta-feira (17) e vai contar com o desfile das escolas de samba, blocos de rua e atividades voltadas para as crianças.
O Carnaval é uma celebração muito antiga da população, das pessoas. E em Joinville também, desde o século 19 ele é celebrado, é comemorado. A gente tem uma cidade com tradição do Carnaval e é importante sempre reafirmar isso”, lembra o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.
A programação começa já neste domingo (21), no Expocentro Edmundo Doubrawa, quando será escolhida a Realeza do Carnaval de Joinville. No fim de semana seguinte, dia 28 de janeiro, também ocorre o ensaio técnico das escolas de samba, a partir das 16h, às rua Antenor Douat Baptista, Ulysses Guimarães.
E, finalmente, no início de fevereiro, entre os dias 3 e 4, acontece a festança de Carnaval. Gassenferth explica que as comemorações em Joinville foram antecipadas para uma semana antes da data oficial do Carnaval para que a cidade pudesse atrair turistas da região sem concorrer com outros carnavais.
No sábado, dia 3 de fevereiro, a avenida Beira-rio será palco do desfile das escolas de samba. A festa começa às 18h, com a concentração dos foliões e do público. “A estrutura do carnaval deste ano está mais forte, nós vamos ampliar o número de arquibancadas, dando mais conforto para quem está na avenida”, afirma o secretário.
Às 19h será feita a lavagem da avenida pelo Afoxé Omilodê e, em seguida, entram as escolas de samba. Veja horários:
- 18h – Concentração dos foliões e do público
- 19h – Lavagem da Avenida pelo Afoxé Omilodê
- 20h – Escola de Samba Príncipes do Samba
- 21h – G.R.E.S. Unidos do Caldeirão
- 22h – A.R.C.E.S. Fusão do Samba
- 23h – G.R.E.S. Unidos pela Diversidade
- A gente já vem nos preparando há cinco anos com a liga, com essa reestruturação, e as escolas vêm se preparando de uma forma muito profissional, para que hoje, em 2024, a gente consiga ir para a avenida com um carnaval mais artístico, mais organizado, e o público vai ver muita alegria na avenida”, diz Deyvid da Silveira, presidente Liga das Escolas de Samba de Joinville