Empresa de Portugal quer retomar obras de hotel com 160 quartos em Joinville
A Endutex, empresa de Portugal, quer retomar a construção de um hotel de 160 quartos em Joinville. As obras estão paradas desde novembro de 2022 devido a decisões estratégicas da empresa. Pouco mais de um ano depois, o grupo decidiu continuar com o projeto e retomar as obras ainda em 2024.
Para isso, a empresa entrou com um pedido para que a Prefeitura de Joinville revalide o parecer técnico que autoriza a construção. O prazo solicitado é que o parecer tenha validade por mais três anos.
O pedido de desarquivamento do processo foi protocolado nesta segunda-feira, 15. A empresa está reunindo a documentação necessária.
O hotel será instalado na rua Henrique Meyer, 296, no Centro de Joinville, próximo a outros hotéis da cidade.
O prédio deve ter nove pavimentos, com 160 quartos de hotel e um edifício de serviços com dez pavimentos e 27 salas comerciais.
Fundada em 1970 em Portugal, a Endutex é uma multinacional com indústrias no Brasil e filiais em diversos países, como Espanha e Estados Unidos. Atua em diferentes segmentos, como hotelaria e imobiliária.
O novo hotel em Joinville será da rede de hotéis Moov, que pertence à Endutex, e tem hotéis em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), além de unidades em Portugal.