noticias

Réveillon 2024 em Balneário Camboriú: show com drones, fogos e tudo sobre a virada

Apresentação com mil aeronaves não tripuladas promete encantar visitantes às vésperas da contagem regressiva para o Ano-Novo

Ao menos 1 milhão de pessoas devem ir à Praia Central de Balneário Camboriú para acompanhar a chegada de 2024. O evento terá tanto a tradicional queima de fogos, como também um mega-show com ao menos mil drones que promete colorir o céu da badalada cidade às vésperas da contagem regressiva.

Apesar de o acesso à praia ser livre, há algumas regras que precisam ser respeitadas pelos visitantes que estiverem em Balneário Camboriú. Na faixa de areia, por exemplo, garrafas de vidro são proibidas, com exceção de espumantes. Ou seja, long necks e litrões destilados não poderão ser levados.

O mesmo vale para caixas de som, que podem até ser recolhidas pela Guarda ou pela Polícia Militar caso sejam utilizadas.  Por volta das 23h50min, segundo a organização. A ideia é que o show tenha cerca de 10 minutos e anteceda a queima de fogos.

Os equipamentos são controlados por um software, desenvolvido pela multinacional chinesa E-Hang.

A empresa foi contratada pelo governo de Abu Dhabi, que doou o show a Balneário Camboriú. A E-Hang já fez shows na China, nos Emirados Árabes e na Europa — e detém o recorde mundial, com a operação de 7 mil drones ao mesmo tempo para “desenhar” no céu. O recorde foi alcançado na China.

De onde sairão os fogos de artifício

Oito balsas espalhadas no mar serão as “bases” para o show pirotécnico que vai iluminar a virada em Balneário Camboriú.

Pode levar caixinha de som para a praia?

Não, inclusive em nenhum momento durante qualquer época do ano. A utilização de equipamentos de som nas praias de Balneário Camboriú é vetada por lei. Ou seja, quem utilizar alguma terá a caixinha de som apreendida pelos agentes de segurança.

Pode levar garrafa de vidro para a praia?

Sim, mas só as de espumante. Long necks, litrões de cerveja ou garrafas de bebidas destiladas de vidro são proibidas na orla. Quem quiser levar a sua própria birita, terá de colocá-la em embalagens de plástico ou, então, comprar latinhas. 

O que mais é proibido no Réveillon de Balneário Camboriú

Copos de vidro, assim como as garrafas, também são proibidos. Também não é autorizado que o visitante leve churrasqueira à praia, seja ela a carvão ou a gás. O uso de drones também está vetado nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, das 20h às 2h. Animais, com exceção daqueles em serviço (como por exemplo cães-guia), também não poderão acessar a faixa de areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *