noticias

A Nova forma de ver TV, tecnologia 3.0

Evidencia que o grupo King’s já está presente a muito tempo com a tecnologia que está surgindo agora que a a a TV 3.0, a migração da TV via internet pra sistema aberto em Smart TV.

As tecnologias propostas para a TV 3.0 incluem a melhora da resolução, que passará de Full HD para 4K ou até 8K, além das tecnologias de HDR (High Dynamic Range), que regulam o balanço entre cores claras e escuras. Em outras palavras, a imagem da televisão terá maior nitidez, maior contraste e maior variedade de cores.

Outro importante avanço na experiência do público será no som imersivo. O exemplo que o Ministério das Comunicações utiliza é o de assistir um show. O espectador então poderá controlar melhor quais canais de som ele deseja ouvir: se o microfone do vocalista, se o restante da banda ou a plateia ao vivo.

Desse modo, o som 3D trará a experiência do cinema para dentro de casa, mas de maneira ajustável pelo controle remoto.

um passo a mais rumo a TV conectada. Isso trará duas mudanças relevantes para o mercado.

A primeira dessas mudanças é a forma como os brasileiros navegarão pela TV. Em vez de trocar de canal para cima ou para baixo, o uso fica mais parecido com o de uma Smart TV ou smartphone, por meio de aplicativos.

Para a publicidade na televisão e transmissão das emissoras, a segunda transformação é ainda mais interessante. Os televisores se conectarão por IPs, o que significa uma medição da audiência em nível individual. 

A nova TV digital, que deve entrar em operação no Brasil em 2024, trará uma mudança radical na forma de assistir aos canais abertos como Globo, SBT e Record. A tecnologia, chamada de Next Gen TV ou ATSC 3.0, permitirá que os telespectadores interajam com os programas, recebam informações personalizadas e até mesmo escolham diferentes ângulos de câmera.

Além disso, a qualidade de imagem e som será superior à atual, com resolução 4K e som imersivo. A Next Gen TV já está sendo testada em alguns países, como Estados Unidos, Coreia do Sul e México, e promete revolucionar o mercado de televisão.

Segundo informações, ela oferece “uma experiência de visualização mais rica e envolvente, com recursos avançados de vídeo e áudio, acesso a conteúdo adicional e serviços interativos”. Um dos exemplos é a possibilidade de receber alertas de emergência, como condições climáticas ou tráfego, diretamente na tela da TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *