Irmão defende cunhada de agressões e acaba esfaqueado no peito
Vítima foi parar no hospital na noite desta quarta-feira (6)
Na noite de quarta-feira (6), por volta das 21h30 em Blumenau, um homem de 46 anos foi esfaqueado ao tentar defender a cunhada, de 50, que estava sendo agredida pelo companheiro, um sujeito de 48, irmão da vítima.
O incidente, classificado como tentativa de homicídio e lesão corporal no contexto de violência doméstica, foi registrada após o agressor, sob influência de álcool, atacar fisicamente sua companheira.
De acordo com a Polícia Militar de Blumenau, o agressor teria agido com socos, chutes e puxões de cabelo contra a mulher, além de tentado sufocá-la e atacá-la com uma faca.
Ao intervir, o irmão do agressor foi esfaqueado no peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o encaminhamento da vítima ao Hospital Santa Isabel.
O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à Central de Plantão Policial. A faca usada no crime foi apreendida.
O caso se enquadra na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que aborda a violência doméstica e familiar contra a mulher, e no Código Penal Brasileiro em relação à tentativa de homicídio.
A identidade de vítima não foi divulgada.