noticias

Operário morre atingido por retroescavadeira durante reconstrução de ponte da SC-350

O acidente aconteceu durante obras urgentes iniciadas por conta de uma forte chuva no domingo (3).

Um acidente de trabalho resultou na morte de um operário de 22 anos nesta terça-feira (5), durante a recuperação da ponte sobre o rio dos Bugres, localizada no km 400 da SC-350, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. 

A ocorrência foi registrada durante um contexto de obras urgentes iniciadas após a estrutura da ponte ter sido comprometida por uma forte chuva no domingo (3).

No momento do acidente, segundo informações divulgadas, uma equipe de operários trabalhava na remoção de uma retroescavadeira de cima de um semi reboque usado no transporte do equipamento.

Conforme testemunhas, o jovem operário estava posicionado abaixo da prancha utilizada para o embarque e desembarque da máquina. Apesar dos supostos avisos de uma pessoa que estava no local sobre o perigo, a prancha se soltou da concha da retroescavadeira e caiu sobre o operário, causando-lhe um traumatismo craniano grave e levando a sua morte imediata.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária foram acionados para o local, onde confirmaram o óbito do trabalhador. A área foi isolada, e a Polícia Científica realizou a remoção do corpo. A identidade do jovem e detalhes sobre os cerimoniais de despedida ainda não foram divulgados.

SITUAÇÃO ATUAL DA PONTE

A ponte sobre o rio dos Bugres permanece interditada desde o incidente climático no domingo (3), com a SC-350 bloqueada para o tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *