Homem esfaqueia oito pessoas, incluindo crianças, em rua do Reino Unido: ‘Vi meninas correndo ensanguentadas’, relata testemunha.
Nesta segunda-feira (29), um homem esfaqueou oito pessoas, incluindo crianças, em uma rua nos arredores de Liverpool, na Inglaterra. A imprensa local informou que uma das vítimas faleceu.
O ataque ocorreu em Southport, uma cidade situada a cerca de 30 quilômetros de Liverpool. A polícia e os serviços de emergência locais confirmaram que há crianças entre as vítimas, mas não forneceram detalhes sobre o número exato ou o estado de saúde delas até a última atualização desta reportagem.
Um suspeito foi preso. Segundo a polícia, ele invadiu uma propriedade em um bairro residencial de Southport e esfaqueou pessoas que estavam dentro. Relatos da imprensa local indicam que um grupo de crianças estava participando de uma aula de ioga no local no momento do ataque.
Dare Varathan, proprietário de uma loja na mesma rua, disse à agência de notícias Associated Press que viu entre sete e dez crianças ensanguentadas correndo para fora do imóvel onde ocorreu o ataque.
“Parecia algo que se vê nos Estados Unidos” disse o comerciante Colin Parry, proprietário de uma oficina de carros local que também presenciou o ataque.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, descreveu o caso como “horrível e profundamente chocante”.
A Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido, Yvette Cooper, declarou que o governo britânico está em contato com as autoridades locais e expressou sua “profunda preocupação” com o incidente. Ataques com faca são relativamente raros no Reino Unido.