musicas

Vaticano elogia novo álbum pop de Rosalía com temas espirituais

A cantora espanhola Rosalía, conhecida por seu pop percussivo que mistura flamenco, reggaeton e R&B, causou furor com seu novo álbum Lux, e não foi apenas o público que se emocionou — líderes da Igreja Católica também manifestaram elogios.

O disco, que conta com 15 faixas em 13 idiomas diferentes, é marcado por uma atmosfera contemplativa e mística. Em vez do habitual som urbano, Lux investe em arranjos clássicos, corais sacros e referências religiosas profundas.

Dentre os que elogiaram publicamente a obra está Dom Xabier Gómez García, bispo da diocese onde Rosalía cresceu. Ele afirmou que algumas músicas podem parecer provocativas, mas reconhece que a artista “fala com liberdade absoluta sobre o que sente que Deus é e a sede de conhecê-lo”.

Outra voz importante no apoio ao álbum é a do Cardeal José Tolentino de Mendonça, responsável pelo dicastério de Cultura e Educação do Vaticano. Ele elogiou o esforço de Rosalía por abordar a espiritualidade de forma tão honesta e profunda, dizendo que o trabalho dela atende a uma “necessidade cultural contemporânea de alimentar a vida interior”.

Por sua vez, Rosalía declarou que o álbum é uma espécie de oferenda: segundo ela, “Deus me deu tanto, o mínimo que eu podia fazer era criar algo para Ele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *