Tyler, The Creator recebe título de Artista do Ano da Apple Music em 2025
O rapper e produtor Tyler, The Creator foi nomeado Artista do Ano pela Apple Music em 2025. O reconhecimento celebra o impacto do artista no cenário musical e cultural ao longo dos últimos 12 meses.
De acordo com a Apple Music, Tyler registrou mais de 4,5 bilhões de minutos de reprodução na plataforma entre novembro de 2024 e outubro de 2025 — seu melhor desempenho histórico em termos de plays, ouvintes e horas escutadas.
Um ano de conquistas
Em 2025, Tyler viveu um dos momentos mais produtivos e criativos da carreira. Ele iniciou o ano com sua turnê mais ambiciosa para divulgar o álbum CHROMAKOPIA, considerado por ele seu trabalho mais pessoal até agora. Esse disco tornou-se seu mais bem-sucedido na Apple Music já no primeiro dia e na primeira semana de lançamentos.
Durante a turnê, Tyler lançou DON’T TAP THE GLASS, um álbum mais enxuto, mas intenso, que alcançou o 1º lugar nas paradas da Apple Music em mais de 55 países logo no dia de seu lançamento.
Além dos lançamentos, ele foi headliner de grandes festivais como Governors Ball, Lollapalooza, Outside Lands e Osheaga. Também organiza o Camp Flog Gnaw, festival que ele mesmo criou em Los Angeles, cuja 11ª edição acontece em 2025.
Reconhecimento e futuro
Zane Lowe, diretor criativo global da Apple Music, destacou a ousadia artística de Tyler e sua capacidade de inspirar tanto colegas quanto fãs com sua visão. Já Tyler agradeceu os ouvintes, dizendo que 2025 foi “o maior ano” de sua carreira até agora, e reforçou a importância de valorizar artistas que fazem “as coisas de um jeito fora da caixa”.
Além da música, Tyler prepara sua estreia no cinema com o filme Marty Supreme, dirigido por Josh Safdie e estrelado por Timothée Chalamet. Para fechar o ano, ele acumula cinco novas indicações ao Grammy por CHROMAKOPIA e DON’T TAP THE GLASS.
Como parte da premiação da Apple Music, Tyler receberá um troféu físico especial — uma peça de alumínio usinado com um wafer de silício personalizado da Apple, simbolizando a fusão entre a tecnologia e a criação musical.

