Mason Thames revela que ainda soava como Hiccup durante gravações de O Telefone Preto 2
O jovem ator Mason Thames, que interpreta Finney em O Telefone Preto 2 (“The Black Phone 2”), revelou que teve um desafio curioso durante as filmagens: ele ainda “soava como Hiccup” — seu personagem em Como Treinar Seu Dragão — mesmo estando num filme de terror.
A origem do problema
Thames explicou em entrevista que os dois projetos foram gravados em sequência, sem um intervalo grande para “desligar” totalmente o caráter do viking Hiccup. Ele trabalhou bastante para acertar a voz em Dragon: ajustou postura, entonação e ritmo — “para zerar o Hiccup”, nas suas palavras.
No set de O Telefone Preto 2
No entanto, quando começou a gravar o segundo filme de terror, os traços da voz de Hiccup apareceram: às vezes ele falava mais rápido ou com um tom mais agudo do que o de seu personagem Finney, que é marcado por traumas e uma postura mais contida.
O diretor Scott Derrickson até brincava no set, dizendo via walkie-talkie: “Eu ouço Hiccup.”
Reflexão do ator
Thames admitiu que foi um processo: “sair de alguns personagens” leva tempo, especialmente quando eles são tão diferentes — de um herói aventureiro para um jovem assombrado por acontecimentos sombrios.
Por outro lado, ele disse que voltar para Finney foi uma experiência importante, pois agora encara o personagem com mais maturidade e vivência.

