musicas

Estudo aponta que 70% das pessoas escolheriam um show ao vivo em vez de sexo

Uma ampla pesquisa global com 40 000 participantes de 15 países revelou que cerca de 70% das pessoas disseram que, se tivessem de escolher entre ir a um show ao vivo do seu artista favorito ou ter relações sexuais, optariam pelo show.

O estudo intitulado Living for Live, conduzido pela empresa Live Nation, apontou ainda que 39% dos entrevistados escolheriam música ao vivo como único tipo de entretenimento se pudessem manter apenas um para o resto da vida — superando cinema, esportes e streaming.

Segundo o relatório, alguns dos destaques são:

  • 85% disseram que a música é parte importante de quem eles são.
  • 84% afirmaram que viver uma experiência ao vivo tem mais significado do que assistir a transmissão ou gravado.
  • Em 2024, os fãs viajaram aproximadamente 40 bilhões de milhas para assistir shows ao vivo — o equivalente a cerca de 83 000 viagens à Lua — e quase seis em cada dez pessoas viajam anualmente para shows.

Especialistas afirmam que o dado de 70% chama atenção porque sublinha a prioridade que os fãs dão à música ao vivo como experiência emocional, mais até do que intimidade física em alguns momentos da vida. O relatório sugere que, em um mundo saturado de conteúdo digital, os shows ao vivo se tornaram oportunidade de “ser visto”, de expressar identidade e de pertencer a algo maior.

Por outro lado, é preciso contextualizar o dado:

  • A pergunta foi hipotética (“entre show ou sexo”), o que não necessariamente reflete comportamentos reais em todas as situações.
  • A amostra engloba 15 países e 40 mil pessoas, mas não detalha todas as variáveis culturais, idade, gênero e condição de relacionamento.
  • O dado não implica que as pessoas não valorizem o sexo ou a intimidade, apenas que, no contexto da pesquisa, muitos listaram show ao vivo como prioridade.

Em resumo, a pesquisa aponta que a música ao vivo alcançou um valor simbólico e emocional tão forte que, para muitas pessoas, ela supera até mesmo o que tradicionalmente é considerado uma das experiências mais intensas da vida — o sexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *