Enterterimento

Sydney Sweeney responde às críticas da campanha: “Não vou ser afetada”

A atriz Sydney Sweeney, de 28 anos, comentou publicamente sobre a polêmica envolvendo a campanha da marca American Eagle, intitulada Sydney Sweeney Has Great Jeans, que foi acusada de fazer referência à eugenia.

O debate começou após o lançamento de um comercial em que Sweeney, loira e de olhos azuis, dizia: “Genes são passados de pais para filhos… Meus jeans são azuis”. Logo depois, aparecia o slogan “Sydney Sweeney has great jeans”. O jogo de palavras entre genes (genes) e jeans (calças) provocou críticas por supostamente sugerir ideais de superioridade genética.

Em entrevista à revista GQ, a atriz afirmou que não se deixa abalar pelas interpretações negativas:

“Não serei afetada por aquilo que as pessoas assumem sobre mim. Eu sei quem eu sou.”

Sweeney também declarou que está focada em seus próximos projetos, como o filme Christy, no qual interpreta a boxeadora Christy Martin, e minimizou a controvérsia em torno do anúncio.

A American Eagle, responsável pela campanha, divulgou um comunicado reforçando que o conceito sempre foi sobre o produto, e não sobre características físicas da atriz:

“‘Sydney Sweeney Has Great Jeans’ é e sempre foi sobre as calças. As calças dela. A história dela. Celebramos como todos usam seus jeans AE com confiança, à sua maneira. Jeans ótimos ficam bem em todo mundo.”

Apesar das críticas que apontaram a campanha como reforço de padrões de beleza eurocêntricos, Sydney Sweeney manteve postura firme e afirmou que seguirá concentrada em sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *