Geral

Cavalo é resgatado em telhado no RS está desidratado.

Uma das veterinárias que atendeu o cavalo que ficou ilhado em cima de um telhado, no Rio Grande do Sul, afirmou, nesta quinta-feira (9), que o animal está desidratado.

O que houve ?


Cavalo foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Veterinário da Ulbra. Mariângela Allgayer, professora e médica veterinária, informou que a sua equipe está cuidando do animal. Ele foi resgatado mais cedo após ficar preso em telhado de uma casa por cerca de cinco dias.

O animal chegou sedado, foi aquecido, seco, teve os parâmetros aferidos, e foi tratado com hidratação venosa. Retornou da sedação e foi alocado nas baias. Está comendo e recebendo feno [mistura de plantas ceifadas e secas].”

O veterinário Bruno Schmitz, que atuou do resgate do cavalo, afirmou que ele tem cerca de sete anos. “Pela dentição, ele deve ter em média setes anos. Ele está bem magro, não foi esse tempo no telhado… Bem cuidado, já não estava”.

Cerca de 10 mil animais foram resgatados no estado até o momento. Balanço é do governo gaúcho.

Caramelo foi visto se equilibrando no telhado de uma casa. A cena foi flagrada pelo helicóptero de TV, que fazia a cobertura das enchentes na cidade de Canoas, uma das mais castigadas, e viralizou nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *