Adriane Galisteu é diagnosticada com síndrome do piriforme após fortes dores
A apresentadora Adriane Galisteu, de 52 anos, revelou que foi diagnosticada com síndrome do piriforme, após sentir fortes dores na perna e no quadril. O problema, que causa compressão do nervo ciático, levou a comunicadora a procurar atendimento médico no último domingo (5).
Galisteu contou que as dores começaram depois de um treino em que teria errado a carga de peso em um agachamento. “É uma dor muito estranha, que eu não sei nem explicar. Tenho a sensação de que enfiaram uma faca na minha perna e, de vez em quando, alguém vai lá e dá uma giradinha. Me dá cada choque”, relatou em um vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo ela, o diagnóstico foi confirmado após uma ressonância magnética. A apresentadora iniciou tratamento com anti-inflamatórios e fisioterapia, e segue em acompanhamento médico.
A equipe de Galisteu tranquilizou os fãs, informando que o quadro está sob controle e que ela continuará cumprindo sua agenda normalmente.
A síndrome do piriforme é uma condição rara que ocorre quando o músculo piriforme — localizado na região do quadril — pressiona o nervo ciático, provocando dores que irradiam para as pernas, formigamento e sensação de “choque elétrico”. O tratamento costuma envolver fisioterapia, alongamentos e, em casos mais severos, infiltrações.
Com bom humor e serenidade, Adriane agradeceu o apoio do público e afirmou que está otimista com a recuperação. “Agora é cuidar direitinho e seguir em frente”, disse.