Enterterimento

Rapper Hungria se recupera após intoxicação por metanol e faz alerta aos fãs

O rapper Hungria, conhecido por seu nome verdadeiro Gustavo da Hungria Neves, segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Na última quinta-feira (2), ele foi levado às pressas ao hospital após consumir vodka em uma reunião com amigos na madrugada. Segundo sua assessoria, o cantor foi o único a ingerir a bebida e logo começou a sentir náuseas, dor de cabeça, turvação visual e vômitos — sinais típicos de envenenamento por metanol.

Confirmada a intoxicação, Hungria foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu tratamento com hemodiálise e etanol, substâncias utilizadas para acelerar a eliminação do metanol do organismo. O quadro clínico evoluiu favoravelmente, e ele já está consciente, estável e sem alterações visuais.

Em sua primeira postagem desde a internação, feita nesta sexta-feira (3), Hungria compartilhou uma foto ao lado de seus filhos e expressou gratidão:

“Hoje meu coração é só gratidão! Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho.”

Ele também fez um alerta aos seguidores:

“A sexta-feira tem uma energia diferente… caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar seguro pra tomar uma.”

Além disso, Hungria pediu que seus fãs fiquem atentos ao consumo de bebidas alcoólicas, especialmente em festas ou estabelecimentos não regulamentados, onde há risco de adulteração com metanol.

O surto de intoxicação por metanol no Brasil já resultou em pelo menos três mortes e dezenas de internações, principalmente em São Paulo. O governo federal emitiu um alerta nacional e abriu investigações sobre a origem do metanol utilizado nas falsificações.

Por orientação médica, os shows agendados para este fim de semana em Minas Gerais foram cancelados. A equipe de Hungria agradeceu o apoio dos fãs e informou que ele está se recuperando da melhor maneira possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *