Anne Marie Garnero, filha de Schynaider Moura, foi fonte de inspiração para Faustão durante transplante
Anne Marie Garnero, filha mais velha da modelo Schynaider Moura e do empresário Mário Bernardo Garnero, faleceu aos 16 anos em 21 de setembro de 2025, após uma parada cardíaca. A jovem havia sido diagnosticada com miocardiopatia dilatada, uma condição que provoca o alargamento e enfraquecimento do músculo cardíaco, comprometendo sua capacidade de bombear sangue.
Em junho de 2022, Anne Marie passou por um transplante de coração, procedimento que a manteve viva e saudável por mais de três anos. Durante esse período, ela se tornou uma fonte de inspiração para muitas pessoas, incluindo o apresentador Fausto Silva.
Em agosto de 2023, após receber um transplante de coração, Faustão compartilhou em suas redes sociais que a história de Anne Marie foi uma das fontes de motivação para sua própria recuperação. Ele comentou que a jovem, então com 14 anos, ficou seis meses na fila de espera por um coração, e sua coragem serviu como exemplo durante o seu próprio processo de saúde.
Além de sua luta pela vida, Anne Marie também foi reconhecida por sua postura positiva e coragem diante da adversidade. Sua história foi amplamente divulgada, tornando-a um símbolo de esperança para muitas pessoas que enfrentam desafios semelhantes.
A morte de Anne Marie foi confirmada por Álvaro Garnero, tio da jovem, que expressou seu pesar nas redes sociais: “Annie. Agora é estrela que guia e protege a nossa família”.
O velório e enterro de Anne Marie estão programados para esta terça-feira (23), no Cemitério Morumby, em São Paulo. A família enfrenta este momento com união e profunda dor, conforme informado pela assessoria de imprensa de Schynaider Moura.
Anne Marie será lembrada por sua força, coragem e pelo impacto positivo que teve na vida de sua família e de todos que a conheceram.