musicas

Compositor Brett James, vencedor do Grammy, morre em acidente aéreo

O compositor vencedor do Grammy Brett James faleceu na última quinta-feira (18), aos 57 anos, em um acidente de avião na Carolina do Norte, EUA. James era conhecido por escrever sucessos como “Jesus, Take the Wheel” de Carrie Underwood e “When the Sun Goes Down” de Kenny Chesney.

O acidente envolveu um Cirrus SR22T, aeronave registrada em nome de James, que caiu em um campo próximo à cidade de Franklin, a aproximadamente 435 km a sudeste de Nashville. Além de James, estavam a bordo Melody Carole e Meryl Maxwell Wilson, que também faleceram no incidente. A causa do acidente ainda está sendo investigada pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB).

Natural de Oklahoma City, James iniciou sua carreira musical após abandonar a faculdade de medicina. Ele escreveu mais de 500 músicas gravadas, com 25 delas alcançando o topo das paradas musicais. Além de Underwood e Chesney, suas canções foram interpretadas por artistas como Taylor Swift, Kelly Clarkson e Keith Urban.

Em 2006, James venceu o Grammy de Melhor Canção Country por “Jesus, Take the Wheel”. Em 2020, foi induzido ao Nashville Songwriters Hall of Fame, sendo reconhecido por sua contribuição significativa à música country.

A notícia de sua morte gerou tributos de colegas da indústria musical, incluindo Jason Aldean, que expressaram pesar pela perda de um dos compositores mais influentes do gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *