Esporte

Hamilton prioriza carreira na F1 e adia planos familiares

Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o piloto britânico Lewis Hamilton compartilhou sua decisão de adiar a construção de uma família, afirmando que a paternidade não é uma prioridade em sua vida neste momento. Hamilton, que aos 40 anos continua competindo na Fórmula 1, destacou que sua principal paixão é o automobilismo e que pretende manter o foco na carreira.

Ele explicou que, embora admire atletas como Roger Federer, Novak Djokovic e Tom Brady, que conseguiram equilibrar a vida familiar com o alto desempenho profissional, ele não se sente capaz de fazer o mesmo. “Minha prioridade sempre foi meu amor pela Fórmula 1. A F1 é o amor da minha vida. Amo esse trabalho quase mais do que tudo”, afirmou Hamilton.

O piloto também mencionou que, embora imagine como seria ter filhos assistindo às corridas, ele não quer estar em uma posição onde precise escolher entre sacrificar sua dedicação ao esporte ou à família. “Algo precisa ser sacrificado”, disse ele.

Hamilton, que atualmente corre pela Ferrari, afirmou que pretende seguir competindo na Fórmula 1 por muitos anos, inspirando-se na longevidade de carreira de Fernando Alonso. “Não pretendo parar tão cedo e gosto muito que Fernando continue, porque isso significa que ele é mais velho do que eu. Sim, vou continuar até ele completar 50 anos”, declarou.

Com essa decisão, Hamilton reforça seu compromisso com a Fórmula 1, priorizando sua carreira em detrimento de planos familiares neste momento de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *