Esporte

Dennis Schröder conduz Alemanha à final do EuroBasket com vitória sobre a Finlândia

A Alemanha garantiu sua vaga na final do EuroBasket 2025 ao derrotar a Finlândia por 98 a 86 nesta sexta-feira (12), em Riga, Letônia.

O armador Dennis Schröder foi o grande destaque da partida, registrando 26 pontos, 12 assistências e 5 rebotes, estabelecendo um novo recorde de assistências em uma semifinal do torneio.

Franz Wagner também teve uma atuação notável, anotando 22 pontos, sendo 20 deles no primeiro tempo, e contribuindo significativamente para a vantagem da Alemanha.

A Finlândia, co-anfitriã do torneio, fez história ao alcançar as semifinais pela primeira vez, mas não conseguiu superar a força da equipe alemã. Lauri Markkanen, principal jogador finlandês, teve dificuldades, marcando apenas 16 pontos e acertando somente 2 de 9 tentativas de três pontos.

Agora, a Alemanha aguarda o vencedor da semifinal entre Grécia e Turquia para disputar o título no domingo (14).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *