noticias

Pescador de 23 anos desaparece no Rio Paraguai

Foram retomadas na manhã deste sábado (23) as buscas pelo pescador de 23 anos que desapareceu nas águas do Rio Uruguai, em Mondaí, no Oeste catarinense. O jovem foi visto pela última vez na sexta-feira (22), quando saiu para pescar pela manhã e não retornou. 

Segundo relatos de outros pescadores, a embarcação do rapaz foi avistada navegando em círculos nas imediações onde ele estava mais cedo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h30 de sexta-feira para atender a ocorrência de uma embarcação à deriva. A equipe de mergulho realizou buscas superficiais com embarcações, mas nada foi encontrado até às 18h, quando as buscas foram suspensas.

Uma das principais hipóteses para o acidente é o abalroamento do motor da embarcação em uma rede de pesca, que se emaranhou na hélice, podendo ter causado um solavanco que desequilibrou o pescador. 

Uma rede próxima foi verificada e grande porção da malha estava destruída, reforçando a hipótese levantada.

Os mergulhadores avaliaram o local onde a rede está armada e concluíram que o risco de realizar atividade subaquática era muito grande, pois o rio está cerca de três metros acima do nível normal e a correnteza inviabiliza a operação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *