Ancelotti promove oito alterações na Seleção para enfrentar a Bolívia
O técnico Carlo Ancelotti anunciou mudanças significativas na Seleção Brasileira para o jogo contra a Bolívia, marcado para esta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto. Com a classificação já garantida para a Copa do Mundo de 2026, o treinador optou por promover oito alterações em relação à equipe que venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã.
A provável escalação do Brasil para o confronto é a seguinte:
- Goleiro: Alisson
- Defensores: Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique
- Meio-campistas: Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá
- Atacantes: Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison
Dessa forma, apenas Alisson, Wesley e Bruno Guimarães mantêm seus postos no time titular. A principal novidade é a estreia de Samuel Lino, do Flamengo, que formará o trio ofensivo ao lado de Luiz Henrique e Richarlison.
Ancelotti justificou as mudanças destacando a necessidade de adaptar a equipe às condições da altitude de El Alto, que ultrapassa os 4.000 metros acima do nível do mar. “Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer”, afirmou o treinador.
Além disso, a Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia sem a presença de Casemiro, que cumpre suspensão automática após acumular cartões amarelos, e de Kaio Jorge, que foi cortado por lesão. No lugar de Kaio Jorge, foi convocado Andreas Pereira.