Esporte

Messi mira artilharia das Eliminatórias e tenta igualar feito de Crespo

O duelo contra a Venezuela nesta quinta-feira (4), no Monumental de Núñez, deverá ser o último de Lionel Messi em jogos das Eliminatórias no território argentino. Atual campeã mundial, a Argentina já está classificada para a Copa do Mundo de 2026, mas o camisa 10 tem uma outra motivação além do desejo de transformar o ambiente festivo em vitória.

Vice-artilheiro das Eliminatórias com seis gols, um a menos que o colombiano Luis Díaz, Messi pode buscar pela primeira vez na carreira a artilharia do classificatório sul-americano. O último argentino a terminar as Eliminatórias como goleador foi Hernán Crespo, atual técnico do São Paulo, em 2002, com nove gols — empatado com o equatoriano Agustín Delgado.

Messi registrou sua melhor marca no ciclo para a Copa do Mundo de 2014, quando balançou as redes em dez oportunidades, uma a menos que Luis Suárez, do Uruguai.

Os comandados de Lionel Scaloni enfrentarão a Venezuela em casa e, no dia 9, encaram o Equador em Guayaquil, fechando a participação nas Eliminatórias. Messi, porém, não confirmou sua participação na rodada final, o que pode atrapalhar os planos de terminar na artilharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *