Hamnet, com Paul Mescal, arrasa e conquista 100% de aprovação da crítica
Hamnet, o mais recente trabalho da premiada diretora Chloé Zhao — de Nomadland —, teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Telluride, nos Estados Unidos, e colecionou elogios unânimes da crítica. A produção conquistou 100% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes, um feito raro que evidencia seu impacto imediato e a empolgação gerada entre críticos especializados.
Adaptado do premiado romance homônimo de Maggie O’Farrell, o filme acompanha o luto intenso vivido por William Shakespeare e sua esposa Agnes após a morte do filho de 11 anos, Hamnet — episódio que, na ficção, inspiraria a criação da tragédia Hamlet. Jessie Buckley e Paul Mescal lideram o elenco com performances que têm sido exaltadas como “devastadoras”, “emocionalmente cruéis” e até “heroicas”.
A recepção no Festival foi tão intensa que críticos descreveram Hamnet como “o filme mais devastador que vi em anos”, reforçando o potencial da produção como forte protagonista na temporada de premiações — incluindo o Oscar 2026.