Esporte

Goleiro Hugo Souza reage a agressão de torcedor e cobra punição imediata

Na noite de quarta-feira (27), o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi vítima de uma agressão durante a partida contra o Athletico-PR, válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O incidente ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, quando um torcedor invadiu o campo da Ligga Arena, em Curitiba, e desferiu um empurrão em Hugo Souza. O árbitro Wilton Pereira Sampaio interrompeu imediatamente a partida, e o invasor foi contido por jogadores próximos e seguranças do estádio .

Após o jogo, que terminou com a vitória do Corinthians por 1 a 0, Hugo Souza expressou indignação e cobrou punições para o agressor. “É uma situação muito chata, que não pode acontecer no futebol. A torcida do Athletico fez uma grande festa, fez uma festa bonita para a equipe deles, e eu acho que isso estraga tudo o que eles fizeram na arquibancada. Uma atitude feia, que não pode existir”, declarou o goleiro. Ele também comentou sobre a reação do torcedor: “Ele realmente veio para me agredir, ele chegou a me agredir, só que eu acho que ele se deparou com a besteira que estava fazendo e, quando ele chegou perto, diminuiu a força. Mas eu acho que isso não pode ficar impune, porque como aconteceu comigo, não pode acontecer com qualquer um” .

O árbitro registrou o ocorrido na súmula da partida, mencionando que, além da invasão e agressão, diversos copos descartáveis com líquidos não identificados foram arremessados em direção ao campo pela torcida do Athletico-PR. A súmula também relatou que, no momento da saída da equipe de arbitragem, mais copos foram lançados, e os árbitros precisaram de escolta policial para deixar o estádio .

O episódio gerou repercussão nas redes sociais e entre os torcedores. Muitos apoiaram a posição de Hugo Souza e cobraram medidas contra o torcedor agressor. A Fiel Torcida, por exemplo, expressou solidariedade ao goleiro e manifestou desejo de punição ao responsável pela agressão .

O Corinthians, por sua vez, se posicionou contra qualquer ato de violência nos estádios e afirmou que está acompanhando as investigações do caso. A expectativa é que as autoridades competentes tomem as providências necessárias para que o episódio não fique impune e para que a integridade dos profissionais de futebol seja respeitada em todos os momentos.

O incidente destaca a importância de medidas de segurança mais rigorosas nos estádios e de campanhas educativas para conscientizar os torcedores sobre o respeito e a civilidade durante as partidas. A agressão a Hugo Souza é um lembrete de que comportamentos violentos não têm espaço no esporte e devem ser combatidos com firmeza pelas autoridades e pelas instituições envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *