Enterterimento

Torcida da La U protagoniza cenas de violência em jogo contra Independiente

Na última quarta-feira (20), o jogo entre Independiente e Universidad de Chile, válido pela Copa Sul-Americana, foi marcado por cenas de violência que chocaram os presentes no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina. Segundo relatos, torcedores da Universidad de Chile, conhecidos como “La U”, invadiram a área destinada aos torcedores do Independiente, iniciando um confronto generalizado.

Durante os tumultos, os chilenos atiraram fezes e vasos sanitários contra os argentinos, além de obrigar um funcionário da limpeza a beber urina e esfaquear outro. A reação dos torcedores do Independiente também foi violenta: a organizada Dueños de Avellaneda rompeu a barreira policial e invadiu o setor chileno, iniciando uma briga generalizada. A polícia argentina foi acusada de ter “facilitado” a ação dos locais, segundo ex-líderes de segurança.

O confronto começou no segundo tempo, quando o time chileno estava se classificando. Torcedores visitantes lançaram objetos, roubaram faixas, jogaram bombas e atearam fogo, o que levou os argentinos a responder com agressões. Chilenos foram encurralados e espancados, e um torcedor chegou a se jogar da arquibancada para escapar.

Agora, a Conmebol informou que o caso será decidido pelos seus órgãos jurídicos. O classificado enfrentará o Alianza Lima, que eliminou a Universidad Católica do Equador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *