noticias

Lixo e mau odor tomam conta do Centro-Leste de Florianópolis

Festas noturnas deixam rastro de sujeira no Centro-Leste de Florianópolis, denunciam moradores e comerciantes.

O ambiente na região leste do Centro histórico de Florianópolis, a chamada área Centro-Leste, que vem passando por processo de revitalização, durante a noite ou ao amanhecer se tornou assustador para quem precisa transitar por lá. Durante a madrugada, quando diminui a circulação de pessoas, o que resta é uma grande quantidade de lixo, um mau cheiro persistente e uma sede abandono e insegurança que, para muitos, está pior do que antes da revitalização da cidade.

Comerciantes e moradores, os mais impactados por essa realidade, reclamam e estão extremamente preocupados. “Nós encontramos muita sujeira e sempre antes de abrir o estabelecimento tenho que fazer a limpeza da fachada. É lixo para todo lado, garrafas espalhadas pelo chão, copos plásticos. Também tem um cheiro muito forte de xixi nas paredes e nas portas”, relata o proprietário de uma panificadora na região, Cednézio Jovino.

O motivo para a região se encontrar dessa forma se deve a uma junção de fatores, explica o diretor de patrimônio e coordenador do Núcleo do Centro Histórico.

“São uma série de fatores que englobam pessoas em situação de rua fazendo suas necessidades fisiológicas, pessoas que estão na noitada e não descartam o lixo adequadamente e vendedores ambulantes que não dão suporte na limpeza”, explica Salim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *