Nivus GTS x Fastback Abarth: veja qual SUV cupê esportivo entrega mais
O segmento de SUVs cupês esportivos no Brasil ganha destaque com dois modelos que prometem unir estilo e desempenho: o Volkswagen Nivus GTS e o Fiat Fastback Abarth. Enquanto o Nivus GTS ainda aguarda lançamento oficial, o Fastback Abarth já está disponível no mercado. A seguir, um comparativo entre os dois:
🔧 Motorização e Desempenho
- Volkswagen Nivus GTS: Equipado com motor 1.4 TSI (turbo flex) de quatro cilindros e injeção direta, entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Espera-se que acelere de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8,3 a 8,5 segundos.
- Fiat Fastback Abarth: Conta com motor 1.3 T270 (turbo flex) de quatro cilindros com injeção direta, gerando 180/185 cv e 27,5 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
Dimensões e Espaço
Dimensões | Nivus GTS | Fastback Abarth |
---|---|---|
Comprimento (m) | 4,26 | 4,42 |
Largura (m) | 1,75 | 1,78 |
Altura (m) | 1,49 | 1,54 |
Entre-eixos (m) | 2,56 | 2,53 |
Porta-malas (L) | 415 | 516 |
Equipamentos e Conforto
- Nivus GTS: Espera-se que venha com rodas de 18 polegadas, suspensão recalibrada para uma condução mais esportiva e freios a disco nas quatro rodas.
- Fastback Abarth: Oferece painel de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução, bancos revestidos de couro ecológico com costuras vermelhas e pacote ADAS com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa com correção ativa.
Preço Estimado
- Nivus GTS: Ainda não lançado oficialmente, mas espera-se que tenha preço entre R$ 170 mil e R$ 180 mil.
- Fastback Abarth: Disponível por R$ 171.990
Conclusão
O Fiat Fastback Abarth se destaca pelo desempenho superior, maior espaço interno e lista de equipamentos mais completa. Já o Volkswagen Nivus GTS promete uma condução mais esportiva e freios mais eficientes. A escolha entre os dois dependerá das prioridades de cada consumidor: desempenho e espaço versus esportividade e dirigibilidade.