Amazon lança 500 pontos de coleta no Brasil e projeta expansão para 3 mil até 2025
A Amazon anunciou nesta quarta-feira (23) a expansão de sua rede de pontos de retirada no Brasil, oferecendo uma nova alternativa para a entrega de pedidos realizados na plataforma. Segundo a empresa, já são 532 locais em funcionamento em todos os Estados do país — número que deve ultrapassar 3 mil até o fim de 2025.
Logística voltada para mais praticidade
De acordo com a Amazon, os chamados “Pontos de Retirada Amazon” foram estrategicamente distribuídos em cidades de diferentes regiões para atender principalmente clientes que enfrentam dificuldades em receber entregas convencionais. Isso inclui moradores de áreas com menor cobertura logística, pessoas que não ficam em casa durante o horário comercial ou residências sem portaria ou recepção.
A iniciativa é realizada em parceria com a empresa de transporte Jadlog, que atua na operação logística dos pontos. Estabelecimentos como mercados, farmácias e lojas que integram o programa passam por treinamento para atender aos padrões da Amazon.
Parte de uma estratégia maior
Mariana Grottera, diretora de Experiência do Cliente da Amazon Brasil, destacou que a expansão dos pontos de retirada está alinhada ao plano da empresa de ampliar sua atuação no país com mais eficiência e conveniência. “Em 2025, continuaremos reforçando nosso compromisso em ampliar ainda mais a seleção de produtos e a conveniência aos nossos clientes em todo o Brasil a partir de novas tecnologias e com a expansão de nossa infraestrutura logística”, afirmou.
Conclusão
A criação e ampliação dos pontos de retirada representam um esforço da Amazon para se adaptar às particularidades logísticas do Brasil e alcançar um público mais amplo. Ao oferecer alternativas à entrega domiciliar tradicional, a empresa busca fortalecer sua presença em regiões menos atendidas e proporcionar mais flexibilidade aos consumidores. A meta de triplicar a quantidade desses pontos até 2025 sinaliza o peso estratégico que essa medida tem no plano de crescimento da empresa no país.