Brasil como país de moderados e a necessidade de reforma administrativa, dizem líderes do PSD e MDB
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que enxerga o Brasil como um “país de moderados” e destacou a parceria entre seu partido e o MDB em diversas regiões do país. Durante o evento “Outliers”, do Infomoney, Kassab demonstrou otimismo com o novo ano legislativo, afirmando que propostas populistas não devem prosperar no Congresso.
Ao lado do presidente do MDB, Baleia Rossi, Kassab defendeu a necessidade de uma reforma administrativa para melhorar a qualidade dos serviços públicos e valorizar bons servidores. Baleia Rossi ressaltou que, apesar da possível falta de interesse do governo federal, o tema pode ganhar força no Parlamento. Ele afirmou que pretende discutir a questão com o novo presidente da Câmara, Hugo Motta, destacando a importância da modernização da gestão pública para aumentar a eficiência.
Baleia também observou que a reforma administrativa enfrenta desafios dentro do governo do PT, que tem dificuldades em reduzir o tamanho do Estado. No entanto, acredita que o Congresso pode liderar essa pauta como parte de uma agenda para o país.
4o