A vida no espaço pode estar mais perto do que nunca
A NASA já marcou a data em que a humanidade chegara a Marte, e em futuro mais distante espera-se que os seres humanos possam habitar em diversos planetas, luas ou estações espaciais com dimensões equivalentes às atuais cidades terrenas.
Conforme a tecnologia espacial avança e os cientistas descobrem novos planetas, isso gera novas oportunidades de inovação e planos para uma possível instalação dos primeiros postos avançados planetários e cidades espaciais orbitais.
A necessidade da exploração espacial
A nova era da exploração espacial promete promete benefícios para toda a terra afinal a expansão da civilização humana é considerada uma tarefa crucial por diversos motivos. O objetivo principal deles é assegurar a existência da humanidade.
A ameaça de eventos de extinção, como impactos de asteroides, alterações climáticas e desastres nucleares, é iminente. A abordagem mais adequada seria dispersar a humanidade por diversos corpos celestes e sistemas estelares.
Desafios e soluções para viagens espaciais
As jornadas espaciais apresentam diversos obstáculos, tais como radiação,excasses de oxigênio micro gravidade, variações de pressão, temperaturas extremas e contaminação biológica.
Métodos de blindagem passiva e ativa protegem contra a radiação, assim como técnicas para criar oxigênio estão sendo desenvolvidas. A gravidade artificial e os assentamentos subterrâneos oferecem soluções para os problemas da micro gravidade e das temperaturas extremas.