Após desafio de Matheus, Luiz Mesquita aceita duelo: “Não nos damos bem”
O ex‑participante de A Fazenda 17 Luiz Mesquita confirmou que topa enfrentar o também ex‑peão Matheus Martins em uma luta fora do reality show, depois de ser desafiado pelo ator. Mesquita reconheceu a tensão entre os dois e definiu a relação como claramente conflituosa, afirmando que “a gente não se gosta mesmo”.
O atleta falou sobre o assunto na manhã desta quinta‑feira (18), durante participação no programa Hoje em Dia, da Record TV, ao lado de Kathy Maravilha e Walério Araújo — os três foram os últimos eliminados antes da final do reality.
O embate verbal entre Mesquita e Matheus ganhou atenção na festa que reuniu os participantes após a eliminação: na ocasião, Matheus chegou a dizer a Mesquita que “vai quebrar a sua cara”.
Mesquita avaliou que a possibilidade de luta decorre de uma rivalidade autêntica entre os dois, e não apenas por provocações pontuais. “A luta é um embate muito real, a gente não se gosta mesmo. Vou respeitá‑lo, mas ele é a única pessoa de todos [os peões] que não me dá muita abertura”, disse o atleta. Ele também negou que a questão tenha relação com o envolvimento de Matheus com Duda Wendling, apontando que rivalidade por terceiros “seria imaturidade da minha parte”.
Mesquita afirmou ainda que, apesar da rivalidade com Matheus, torce pela campeã da edição: ele elogiou a atriz Duda Wendling, com quem teve um dos momentos mais comentados da temporada, e destacou o trabalho dela no programa.
A repercussão entre outros participantes também foi lembrada. Walério Araújo, por exemplo, comentou que sua estratégia dentro do reality foi manter a tolerância e evitar confrontos diretos, o que o ajudou a chegar próximo da final sem maiores conflitos.
A proposta de luta entre Mesquita e Matheus ainda não teve data, local ou formato divulgados oficialmente, mas a declaração de Mesquita reacende interesse nas redes sociais e entre fãs de reality shows e esportes de combate.

