Obama e Michelle Obama aguardavam Rob Reiner no dia em que cineasta foi encontrado morto
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama tinham planos de encontrar Rob Reiner e sua esposa Michele Singer Reiner na noite de 14 de dezembro de 2025, o mesmo dia em que o renomado cineasta e sua mulher foram brutalmente assassinados em sua residência em Brentwood, Los Angeles.
A revelação foi feita por Michelle Obama em uma entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live! na segunda-feira, 15 de dezembro, quando falou publicamente sobre a morte dos amigos de longa data e prestou homenagem ao casal.
“A gente deveria vê-los naquela noite — ontem à noite — e tivemos a notícia”, disse Michelle, referindo-se aos planos que o casal havia feito com os Reiners para a noite de domingo, sem detalhar local ou horário.
Tragédia em Los Angeles e investigação
Rob Reiner, 78 anos, diretor veterano de sucesso em Hollywood, e Michele Singer Reiner, 70 anos, fotógrafa e produtora, foram encontrados mortos na tarde de domingo em sua casa no bairro de Brentwood, com ferimentos compatíveis com facadas, segundo relatórios policiais divulgados até esta terça-feira.
O filho do casal, Nick Reiner, 32 anos, foi preso posteriormente no mesmo dia e está sob custódia sem direito a fiança, enquanto investigações continuam sob a responsabilidade do Departamento de Polícia de Los Angeles.
Repercussão e lembranças
Além de lamentar a perda dos amigos, Michelle Obama aproveitou a aparição no programa de televisão para fazer uma declaração que foi interpretada como resposta a comentários controversos feitos recentemente pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que atribuiu a morte de Reiner a “Trump Derangement Syndrome”, uma postura que provocou forte reação de figuras de ambos os espectros políticos.
Michelle ressaltou que os Reiners “são algumas das pessoas mais decentes e corajosas que você pode conhecer”, sublinhando o caráter e o legado do casal.
O anúncio sobre os planos dos Obamas acrescenta uma dimensão humana à tragédia que chocou Hollywood e a América, mostrando que a noite de domingo havia sido pensada como um momento de convivência e apoio entre amigos próximos — que infelizmente se transformou em uma das notícias mais comentadas deste fim de ano.

