musicas

Cam’ron não verá dinheiro de vitória contra J. Cole até quitar dívida com fotógrafa

O rapper Cam’ron enfrenta um revés jurídico mesmo que consiga vitória em seu processo contra J. Cole: ele está obrigado a pagar cerca de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 266 mil) a uma fotógrafa, conforme decisão judicial anterior — e esse pagamento bloqueia qualquer possível quantia que ele venha a receber na disputa com o colega.

A dívida originou-se de uma ação por uso indevido de imagem movida pela fotógrafa Djamilla Rosa Cochran. Cochran obteve uma sentença favorável depois que Cam’ron utilizou uma fotografia sua — um retrato icônico do artista com casaco de pele rosa feito em 2003 — sem autorização para comercialização em produtos da marca dele. A Justiça determinou indenização e honorários, resultando na dívida que pesa sobre o rapper.

Agora, com a tramitação judicial a favor de J. Cole em outro processo movido por Cam’ron — em que o rapper exige compensação financeira pelo uso da música “Ready ’24” — há um bloqueio automático: qualquer prêmio ou valor que Cam’ron venha a ganhar desse processo deverá primeiro ser utilizado para quitar a dívida com a fotógrafa.

Esse desfecho evidencia que, mesmo com eventual vitória contra J. Cole, Cam’ron dificilmente verá dinheiro novo antes de resolver pendências anteriores. Para muitos especialistas, a situação reforça o peso de questões de direitos autorais e de imagem — e serve de alerta sobre os riscos de reutilização de material sem autorização, especialmente em contextos comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *