Enterterimento

‘Avatar: Fogo e Cinzas’ pode ser o fim da franquia, diz diretor

O cineasta James Cameron afirmou que o terceiro filme da franquia — Avatar: Fogo e Cinzas — pode ser o último da série. O diretor destacou que o custo de produção da franquia é “uma tonelada absurda de dinheiro” e só fará novos filmes se a bilheteria justificar o investimento.

Cameron explicou que, embora esteja confiante de que “Fogo e Cinzas” vá faturar, “a questão é: vai dar dinheiro suficiente para justificar fazer isso de novo?”. Ele admitiu que, após mais de 20 anos dedicados ao universo de Avatar — a história original foi escrita já em 1995 — está preparado para “dar um ponto final”, se for o caso.

O diretor também ressaltou que, se optar por encerrar a saga no terceiro filme, há “um fio solto” na história, que poderia ser resolvido por meio de um livro, em vez de levar aos cinemas.

Inicialmente, estavam planejados até cinco filmes da franquia, mas Cameron tem alertado para os riscos no atual cenário do cinema: mudanças na forma de consumo — principalmente com streaming —, o custo altíssimo das produções e a imprevisibilidade da bilheteria.

Com “Avatar: Fogo e Cinzas” programado para estrear em dezembro de 2025, o futuro da saga dependerá fortemente da recepção do público, tanto comercial quanto crítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *