Esporte

Atlético-MG afasta Daniel Vorcaro do conselho da SAF após Assembleia Geral Extraordinária

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (26) o afastamento do empresário Daniel Vorcaro do Conselho de Administração de sua SAF, decisão tomada por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (21).

Vorcaro, que também é dono do Banco Master, está preso desde meados de novembro no âmbito da Operação Compliance Zero — investigação da polícia federal que apura suspeitas de fraude envolvendo emissão de títulos de crédito pelo banco.

Em nota oficial, o clube afirmou que a destituição de Vorcaro se dá em razão de “fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança”. O assento dele ficará vago até nova deliberação da assembleia de acionistas.

Vorcaro era um dos maiores investidores da SAF do clube: ele detinha cerca de 20,2% do capital por meio do fundo “Galo Forte FIP”. Os aportes realizados entre 2023 e 2024 somavam aproximadamente R$ 300 milhões.

Com sua saída, o clube busca dar um passo institucional para manter práticas de governança, em meio ao contexto de investigação e repercussão negativa — ao mesmo tempo em que a cadeira no conselho permanece vaga até novas deliberações internas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *