Atlético‑MG afasta Daniel Vorcaro do Conselho da SAF após assembleia extraordinária
A SAF do Atlético‑MG comunicou nesta quarta-feira (26) o afastamento de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (21).
Vorcaro, que detém cerca de 20,2 % da SAF através do fundo de investimentos pelo qual entrou no clube, deixa, por ora, o assento no conselho — a vaga permanecerá aberta até nova deliberação dos acionistas.
A medida foi tomada após sua prisão, na semana passada, em uma operação da Polícia Federal, acusado de envolvimento em um esquema de fraude financeira de grande monta. O clube justificou o afastamento afirmando que os “fatos de conhecimento público” criaram impedimentos para o exercício regular de suas funções, em conformidade com as normas internas de governança da SAF.
Apesar do afastamento, a estrutura societária da SAF não foi alterada — Vorcaro continua como acionista cotista do fundo, embora sem poder de voto nas decisões que dependem do conselho.
O clube também reforçou seu compromisso com “transparência, responsabilidade institucional e as melhores práticas de governança” ao anunciar a medida.
Com o caso, o Atlético‑MG busca preservar a estabilidade institucional e minimizar impactos negativos à imagem da SAF, enquanto aguarda definições sobre a posição societária do ex-conselheiro e eventuais desdobramentos da investigação.

