Grace Gianoukas destaca Elizabeth Savalla e Nívea Maria como ícones de sua juventude
A atriz Grace Gianoukas, de 61 anos, expressou sua alegria em integrar o elenco da novela Êta Mundo Melhor!, onde interpreta a personagem Jocasta, e aproveitou para declarar sua admiração por duas atrizes que, segundo ela, marcaram sua adolescência.
Em entrevista, Grace disse que sempre sonhou em trabalhar com Elizabeth Savalla. “Quando eu era pequena, não tinha autorização para assistir, mas de vez em quando eu passava na sala e via uns pedacinhos de Gabriela (1975). Era completamente apaixonada pela Malvina”, contou, referindo-se à personagem de Savalla.
Ela também elogiou Nívea Maria, lembrando que a atriz e sua personagem Jerusa foram uma grande referência. “São duas atrizes que marcaram a minha puberdade e eu tenho um profundo respeito, uma profunda admiração”, afirmou Grace.
Sobre sua própria personagem na novela, Grace a descreveu como “uma nova rica da roça” que acredita que o dinheiro será suficiente para conquistar Quinzinho (personagem de Ary Fontoura). Ela define Jocasta como exagerada, que busca falar da forma mais correta possível e acaba “se atrapalhando”.
Grace afirmou que se sente honrada por integrar o elenco da trama escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, e que foi muito bem recebida pelos colegas.
Com isso, o destaque de Grace à trajetória de Elizabeth Savalla e Nívea Maria não apenas reforça a admiração que nutre por elas, mas também evidencia o quanto os ícones da televisão brasileira influenciam gerações posteriores de atores e atrizes.

