Enterterimento

Lexa relembra momento difícil após perda da filha Sofia: “Vi minha filha com o leitinho na boca, tendo uma parada cardíaca”

A cantora Lexa, 30 anos, compartilhou detalhes emocionantes sobre a perda de sua filha, Sofia, que faleceu três dias após o nascimento, em fevereiro deste ano. Durante sua participação no programa Sem Censura, Lexa relembrou o momento angustiante em que esteve ao lado da filha na UTI neonatal. “Vi minha filha ali, com o leitinho na boca, tendo uma parada cardíaca. Como é que você segue sua vida depois disso?”, desabafou.

Sofia nasceu prematura, aos seis meses de gestação, devido a um quadro grave de pré-eclâmpsia precoce. Após o parto, Lexa enfrentou complicações de saúde e precisou ser internada na Unidade Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde permaneceu por 17 dias. A cantora revelou que seus órgãos entraram em falência durante esse período.

Apesar da dor profunda, Lexa encontrou forças para seguir em frente. “Você fala assim: ‘Eu morri. Eu morri’. Só que aí eu falei: ‘Não. Já que eu fiquei, eu preciso viver e não sobreviver. Eu preciso ser feliz, eu preciso honrá-la'”, afirmou, destacando sua decisão de viver em homenagem à filha.

Além de lidar com o luto, Lexa tem se dedicado a alertar sobre a gravidade da pré-eclâmpsia, doença que pode afetar mulheres grávidas e que foi a causa da perda de Sofia. Ela tem usado sua experiência para conscientizar outras mulheres sobre a importância do acompanhamento médico durante a gestação.

A perda de Sofia marcou profundamente a vida de Lexa, mas também a inspirou a buscar forças para seguir em frente e honrar a memória da filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *