Elenco de Ataque ao Metrô compartilha experiências das filmagens nos vagões
O longa nacional Ataque ao Metrô está em cartaz nos cinemas e traz uma trama intensa que se passa dentro de um metrô sequestrado. O elenco, composto por Mel Maia, Sérgio Malheiros, Letícia Spiller, Mateus Solano, Marina Moschen, Rocco Pitanga, Marcelo Serrado, Talita Younan, Xando Graça e Leo Senna, compartilhou suas experiências sobre as gravações dentro dos vagões, destacando os desafios e a imersão necessárias para dar vida a esse suspense psicológico.
O filme é dirigido por Maurício Eça, conhecido por outros suspenses nacionais, como “Maníaco do Parque” (2023) e a trilogia sobre Suzane Von Richthofen: “A Menina que Matou os Pais” (2021), “O Menino que Matou os Meus Pais” (2021) e “A Menina que Matou os Pais: A Confissão” (2023).
A trama acompanha a inauguração de uma nova linha de metrô, quando um trem é sequestrado por Diana (Mel Maia), uma jovem em busca de justiça por uma tragédia esquecida. Santiago (Sérgio Malheiros) está para ajudá-la nessa missão.
O filme é inspirado livremente no livro Linha 4 Amarela, de Felipe S. Mendes. Tanto a obra literária quanto o filme não são baseados em fatos reais.
Ataque ao Metrô estreou exclusivamente nos cinemas, com data de lançamento a ser anunciada.

